Ligue:  (35) 3325-2103 / 9197-1536   |   dreamnet@dreamnet.com.br

WIRELESS

Como posso montar uma rede wireless?
Uma comunicação sem fio pode ser estabelecida através de dois pontos, sendo um ponto Transmissor (Ponto de Acesso) e outro Receptor, similar à uma transmissão de Rádio FM ou de TV. Em uma Rede Doméstica ou Corporativa, para o Ponto de Acesso utilizamos equipamentos como o Roteador Wireless ou o Acess Point. Para os receptores utilizamos os adaptadores que podem ser PCI (para Desktop), PCMCIA (para Notebook) ou USB (para Ambos).
Como compartilhar minha internet para vários computadores?
Isto é um assunto muito importante em qualquer tipo de Rede de Computadores. Independente da Rede (cabeada ou sem fio), para que haja Internet para vários computadores é necessário compartilhá-la. O dispositivo recomendado para o compartilhamento de Internet é o ROTEADOR. Este dispositivo permite a conexão de vários computadores ao mesmo tempo na Internet utilizando a mesma banda larga. Desta forma não é necessário que cada equipamento faça a "discagem". Este trabalho é feito pelo próprio Roteador.
Posso continuar utilizando computadores cabeados após instalar um roteador wireless?
Sim. Os Roteadores Wireless tem normalmente quatro portas Ethernet que podem ser conectadas a computadores Cabeados. No caso de uma rede com mais de quatro computadores cabeados, pode-se instalar um ou mais Switches nas portas Ethernet expandindo-se a rede facilmente para quantos equipamentos necessitar.

WINDOWS

Como usar compartilhamento de conexão com a internet?

O computador host deve ter um adaptador de rede configurado para conectar-se à rede interna e um adaptador de rede ou modem configurado para conectar-se à Internet.

No computador host

Execute as seguintes etapas para compartilhar a conexão com a Internet:

1. Faça logon no computador host como Administrador ou como Proprietário.

2. Clique em Iniciar e em Painel de controle.

3. Clique em Conexões de rede e de Internet.

4. Clique em Conexões de rede.

5. Clique com o botão direito sobre a conexão que você usa para conectar-se à Internet. Por exemplo, se você se conecta à Internet usando um modem, clique com o botão direito do mouse sobre a conexão que deseja em Dial-up.

6. Clique em Propriedades.

7. Clique na guia Avançadas.

8. Em Compartilhamento de Conexão com a Internet, marque a caixa de seleção Permitir que outros usuários da rede se conectem através da conexão deste computador com a Internet.

9. Se você estiver compartilhando uma conexão de Internet dial-up, marque a caixa de seleção Estabelecer uma conexão discada sempre que um computador na minha rede tentar acessar a Internet, se desejar permitir que o computador se conecte automaticamente à Internet.

10. Clique em OK. Você receberá a seguinte mensagem: Quando o Compartilhamento de Conexão com a Internet for ativado, o adaptador de rede local será configurado para usar o endereço IP 192.168.0.1. O computador poderá perder a conectividade com outros computadores da rede. Se esses computadores tiverem endereços IP estáticos, você deverá configurá-los para obter os endereços IP automaticamente. Tem certeza de que deseja ativar o Compartilhamento de Conexão com a Internet?

11. Clique em Sim.

A conexão com a Internet é compartilhada com outros computadores na rede local. O adaptador de rede que está conectado à rede local está configurado com um endereço IP estático de 192.168.0.1 e uma máscara de sub-rede de 255.255.255.0